A Prodrive encontrará novos obstáculos para entrar na Fórmula 1. A FIA deve adiar a audiência que poderia definir seu ingresso na categoria, e a Williams promete lutar contra isso na Justiça comum, informou o site Autosport.
A expectativa da escuderia, que pretende disputar o Mundial de 2008 com chassis e motores da McLaren, era obter a aprovação no dia 24 de outubro. No entanto, a audiência na Corte de Apelação (ICA) deve ser adiada.
Mesmo que não ocorra o adiamento, a Williams já deixou claro que não está interessada na reunião. Seus dirigentes não reconhecem a Corte de Apelação no caso e prometem acionar um tribunal civil se isso for necessário.
Embora não tenha manifestado publicamente os motivos de sua postura, a Williams acredita que a questão não cabe Á jurisdição esportiva da FIA, como vem sendo tratada. Na visão da escuderia, o Pacto de Concórdia entre as equipes deve ser respeitado.
Toda a discussão gira em torno do fato de que a Prodrive pretende utilizar chassis e motores da McLaren. O presidente da FIA, Max Mosley, diz que o regulamento permite isso, mas a discussão promete novos capÁtulos até o fim do ano.
Fonte: Terra