Vijay Mallya, um dos donos da Force India, foi preso nesta terça-feira (3), em Londres, acusado de lavagem de dinheiro por meio de sua equipe na Fórmula 1.
O governo indiano acusa Mallya, de 61 anos, de deixar a Ándia rumo Á Inglaterra para evitar sua prisão pelo não-pagamento de 1 bilhão de libras (R$ 4.1 bilhões) em dÁvidas. O governo britânico disse ter realizado a prisão em nome das autoridades indianas. “A nova acusação é apenas mostrando para onde foi o dinheiro, por exemplo, é alegado que parte dos fundos foi usado na Force India”, disse o Ministério Público Britânico.Â
Mallya negou as acusações e foi liberado logo após se apresentar aos juÁzes da corte de Westminster. “Eu neguei e continuarei negando todas as acusações contra mim”, falou, já do lado de fora do tribunal. “Eu não iludi nenhum júri. Se é meu dever estar aqui, estou feliz de estar aqui”, finalizou.
Vijay Mallya já havia sido preso anteriormente em Abril, quando o governo indiano pediu sua extradição para ser julgado por uma dÁvida de 1 bilhão de libras a bancos estatais após a falência, em 2012, da Kingfisher Airlines, empresa de aviação da qual Mallya era fundador.
Fonte: UOL