O GP da Inglaterra, em Silverstone, foi bastante movimentado. Um dos principais episódios da prova foi o choque entre Sebastian Vettel e Max Verstappen, que rodaram e saÁram da pista depois do toque. Assumindo a responsabilidade pela batida, o piloto da Ferrari foi pedir desculpa para o holandês após o término da prova.
O choque aconteceu na 38ª volta, quando os dois pilotos brigavam pela terceira colocação. Logo depois de Verstappen conseguir a ultrapassagem, o holandês freou para fazer uma curva e o alemão não acompanhou o ritmo, acertando em cheio a traseira do piloto da Red Bull.
Mesmo com o choque, Verstappen ainda conseguiu fazer uma boa reta final de prova, terminando a corrida na quinta colocação, logo atrás de seu companheiro de equipe Pierre Gasly. Enquanto isso, Vettel amargou a 16ª colocação, por conta do mau desempenho na prova associado Á punição.
Hamilton foi o grande vencedor da corrida, chegando a sua 80ª vitória na carreira da Fórmula 1. A próxima prova será no dia 28 de julho, na Alemanha.
Fonte: Gazeta Esportiva