A Umbro anunciou, na última sexta-feira (7), um acordo com a equipe Williams, uma das mais tradicionais do grid da Fórmula 1. Em uma parceria inédita, a marca inglesa será responsável pelo fornecimento dos uniformes da equipe técnica da escuderia na temporada de 2021.
O anúncio ocorreu antes da corrida que comemorou os 70 anos da principal categoria do automobilismo mundial por um motivo: Silverstone é uma pista familiar Á Umbro, pois a fabricante esteve com a equipe no GP da Inglaterra de 1987, quando Nigel Mansell conseguiu bater seu companheiro de equipe na Williams Á época, o brasileiro Nelson Piquet, e venceu aquela prova. No final do ano, porém, foi Piquet quem se sagrou campeão mundial, com o terceiro tÁtulo da carreira.
Para ativar a parceria que só entrará em vigor no ano que vem, o logotipo da Umbro esteve presente na placa da extremidade da asa dianteira do FW43, carro pilotado nesta temporada pelo britânico George Russell e o canadense Nicholas Latifi, neste domingo (9). A prova foi vencida pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull.
De acordo com a Umbro, a opção por entrar no universo da Fórmula 1 com a Williams levou em consideração a ampla experiência da equipe na categoria e ainda a abordagem pioneira no desenvolvimento de uniformes e métodos de teste rigorosos da escuderia.