A Super Aguri passou por mais uma etapa rumo Á estréia na Fórmula 1, no GP do Bahrein. Depois de ter problemas na inscrição e esperar mais de dois meses para ser homologada pela FIA, a equipe passou sem restrições por mais um crash-test, procedimento obrigatório para verificar a segurança do carro.
Agora, resta apenas um último teste para que o modelo Aguri SA05 seja aprovado pela entidade e possa alinhar no grid de Sakhir, em 12 de março.
O Aguri SA05 é uma revisão do chassi A23, utilizado pela Arrows em 2002. Por se tratar de um modelo antigo, comentava-se que o resultado no crash-test poderia ser negativo.
Para Daniele Audetto, diretor do time, o risco não existia. â€œÉ praticamente impossÁvel reconhecer o chassi (da Arrows 2002). Para nos adaptarmos Á s novas regras, a carenagem foi completamente remodeladaâ€, explicou ao diário “La Gazzetta dello Sportâ€.
Feita a inscrição e com a aprovação nos testes de resistência a impactos, resta Á Aguri apenas confirmar sua dupla de pilotos para a temporada de estréia. Takuma Sato é nome certo e deve ser anunciado em breve. A outra vaga é disputada por Yuji Ide e Sakon Yamamoto.
O programa de testes da equipe começa em Barcelona, entre os dias 21 e 23 deste mês.