O piloto Bruno Senna, que segue buscando uma equipe para a próxima temporada da Fórmula 1, avaliou positivamente sua passagem pela Lotus/Renault em 2011. Para o brasileiro, o fato de não ter permanecido na equipe não significa que o seu desempenho não foi bom.
“Aumentei meu nÁvel massivamente na Fórmula 1. Foi uma grande oportunidade porque, antes, a única coisa que eu tinha era a imagem que ficou após 2010. Agora, meu perfil melhorou e está bem melhor que antes. No geral, significa que eu estou em uma posição muito melhor agora, mesmo não tendo ficado com a vaga”, analisou o brasileiro em entrevista Á revista inglesa Autosport.
Bruno Senna começou sua carreia na Fórmula 1 pela Hisdpania, em 2010. No ano seguinte, o brasileiro iniciou como reserva n Lotus/Renault, mas ficou com a vaga de Nick Heidfeld nas últimas oito corridas. Nesse perÁodo, ele conseguiu largar entre os dez primeiros por quatro vezes e marcou pontos com o nono lugar em Monza.
Mesmo com esses números, Bruno foi preterido na equipe após o término da temporada e perdeu espaço para Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, que serão pilotos do time em 2012.
“Claro que fiquei frustrado em não ter sido escolhido, já que eu vejo potencial na equipe, mas isso não é algo que nos deixou particularmente surpreso. Nós já estávamos olhando outras oportunidades, já que sabÁamos que isso não era certo”, disse o brasileiro, que tem sido especulado em uma possÁvel transferência para a Williams.
Fonte: GazetaEsportiva.Net