O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) conquistou neste sábado (28/04) a pole-position para o GP do Azerbaijão, no Circuito de Baku, quarta etapa da temporada. Foi a terceira pole de Vettel no ano, e 53 na categoria. Na Q3 o tetracampeão fez o tempo de 1m41s498.
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) completa a primeira fila. O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) divide a terceira fila com o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull).
O holandês Max Verstappen (Red Bull) e o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) formam a terceira fila. Raikkonen foi o mais rápido na Q1 e na Q2, mas cometeu um erro no último setor, perdendo alguns décimos preciosos.
A dupla da Force India, o francês Esteban Ocon e o mexicano Sergio Pérez, dividem a quarta fila.
O alemão Nico Hulkenberg (Renault) marcou o nono tempo, mas foi punido com cinco posições, por troca de câmbio.
Com a punição de Hulkenberg, seu parceiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz Jr., e o canadense Lance Stroll (Williams) fecham os dez primeiros.
Grid:
1. fila
Sebastian Vettel (Ferrari) – 1’41″498 – Q3
Lewis Hamilton (Mercedes) – 1’41″677 – Q3
2. fila
Valtteri Bottas (Mercedes) – 1’41″837 – Q3
Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault) – 1’41″911 – Q3
3. fila
Max Verstappen (Red Bull-Renault) – 1’41″994 – Q3
Kimi Raikkonen (Ferrari) – 1’42″490 – Q3
4. fila
Esteban Ocon (Force India-Mercedes) – 1’42″523 – Q3
Sergio Perez (Force India-Mercedes) – 1’42″547 – Q3
5. fila
Carlos Sainz (Renault) – 1’43″351 – Q3
Lance Stroll (Williams-Mercedes) – 1’43″585 – Q2
6. fila
Sergey Sirotkin (Williams-Mercedes) – 1’43″886 – Q2
Fernando Alonso (McLaren-Renault) – 1’44″019 – Q2
7. fila
Charles Leclerc (Sauber-Ferrari) – 1’44″074 – Q2
Nico Hulkenberg (Renault) – 1’43″066 – Q3*
8. fila
Kevin Magnussen (Haas-Ferrari) – 1’44″759 – Q2
Stoffel Vandoorne (McLaren-Renault) – 1’44″489 – Q1
9. fila
Pierre Gasly (Toro Rosso-Honda) – 1’44″496 – Q1
Marcus Ericsson (Sauber-Ferrari) – 1’45″541 – Q1
10. fila
Brendon Hartley (Toro Rosso-Honda) – 1’57″354 – Q1
Romain Grosjean (Haas-Ferrari) – Sem tempo – Q1
*Punido com cinco posições por troca de câmbio