Rubens Barrichello está relativamente preocupado com o seu futuro na Fórmula 1. Na disputa de sua 19ª temporada na Fórmula 1, ele revelou que ainda não sabe se permanecerá na Williams, mas afirmou que o time britânico cometeria um erro se cedesse a sua vaga para um piloto jovem e com patrocinadores para 2012.
Rubinho mostrou que quer continuar na Williams na disputa do próximo Mundial, onde iniciaria o seu 20º campeonato. No entanto, o time estaria disposto a solucionar alguns de seus problemas financeiros, e para isso contrataria algum piloto de menos idade, mas com dinheiro para trazer Á equipe – assim como o venezuelano Pastor Maldonado.
As especulações das últimas semanas dão conta da possÁvel dispensa de Barrichello, com a contratação do alemão Adrian Sutil (Force India), o brasileiro Bruno Senna (promovido a titular da Renault para as provas da Bélgica e Itália) e Giedo van der Garde (holandês, piloto de testes da Force India).
Mesmo assim, Rubinho afirmou ainda ter algumas cartas na manga, e não “implorou” pela manutenção de seu emprego. Pelo contrário: afirmou que a equipe terá um futuro melhor se renovar o seu contrato.
“Eu tenho outras conversas em andamento na F-1, e tenho falado com outras pessoas. Penso nesse momento que, mesmo que a Williams tenha problemas financeiros, deveria continuar com o que tem agora: um piloto experiente e motivado, e outro jovem em desenvolvimento”, afirmou o piloto brasileiro.
“Alinhar com dois novatos no próximo ano é a decisão mais errada a se tomar. Estou apenas vendo o meu lado. Não posso oferecer mais que isso”, bradou Rubens.
Fonte: GazetaEsportiva.Net