Desde 2011 longe da Fórmula 1, devido a um acidente em corrida de rally, que o deixou com problemas fÁsicos, o polonês Robert Kubica voltou neste ano como piloto reserva da Williams.
Próximo do primeiro GP da temporada, o piloto se colocou Á disposição da escuderia e se vê pronto para correr, caso seja necessário: “Por um lado, estou feliz por estar testando o carro e eu tenho essa oportunidade graças Á Williams. Mas, visto que estou aqui, seria legal ter uma chance de correrâ€, afirmou Kubica.
Após as incertezas sobre as limitações do corpo, devido ao acidente de 2011, o polonês quer viver um novo momento na carreira. Mesmo na reserva da Williams, o piloto não está insatisfeito, garante que vem tendo um grande aprendizado, e está se preparando caso seja exigido pela escuderia.
“Eu estou curtindo minha posição. É um papel que me leva a vários aprendizados e desafios. Estou vendo as coisas de um ponto de vista diferente. Será um ano interessante. Estou focado para fazer o melhor possÁvel, e farei para a equipe o que ela precisar, porque foi o que me comprometi a fazer. Se eu tiver uma chance de correr, estarei mais preparado que há alguns meses. Todo dia é um aprendizadoâ€, disse o polonês.
Os titulares da Williams, Lance Stroll e Sergey Sirotkin farão a estreia na temporada no Aberto da Austrália, já no próximo domingo. Os treinos acontecem entre Quinta-feira e sábado.
Fonte: Gazeta Esportiva