Ainda em recuperação do acidente sofrido no começo de 2011, o polonês Robert Kubica passou por uma nova cirurgia no cotovelo direito, nesta terça. O piloto não adquiriu a movimentação completa dos membros superiores após o ocorrido, mas o médico responsável garante que o procedimento foi um sucesso.
Kubica sofreu um grave acidente durante a uma prova de rali na Itália que comprometeu principalmente a movimentação de seu braço direito. Desde o ocorrido o piloto não voltou a conduzir um automóvel.
Todavia, o novo procedimento cirúrgico pelo qual o piloto foi submetido pode ajudá-lo na recuperação total dos movimentos. Segundo o Dr. Ruggero Testoni, que coordenou a operação, os ossos lesionados foram substituÁdos por duas próteses.
“Assim o piloto poderá girar completamente o volante, enquanto antes ele era incapaz de fazê-lo para baixo, por isso ele era forçado a soltar o volante para virar Á esquerdaâ€, explicou o médico em entrevista coletiva na Itália.
Em seu tratamento, Kubica realizou diversos testes no simulador com o objetivo de avaliar a capacidade de movimentação e também reforçar a musculatura do braço. “A operação foi precedida de uma série de testes em um simulador de carro. Vai levar pelo menos um mês para ele se estabilizarâ€, finalizou Dr. Ruggero Testoni.
Fonte: GazetaEsportiva.Net