Nesta quinta-feira, a Comissão da Cidade de Miami deverá aprovar um adiamento indeterminado para a inserção do GP de Miami na Fórmula 1, uma das possÁveis novidades no calendário da modalidade. No entanto, apesar disso, os planos para uma prova automobilÁstica não foram cancelados e ainda há expectativa para que os Estados Unidos ganhe mais uma sede nos próximos anos.
No fim de julho deste ano, a Fórmula 1 emitiu um comunicado informando que o GP de Miami, não seria inserido no calendário de 2019. Os organizadores afirmaram que aconteceram progressos em conversas da época, mas que as negociações são complicadas e que estão tendo uma visão de longo prazo, para que tudo ocorra bem até o momento que o calendário tenha a prova nos Estados Unidos.
Nesta temporada, a entidade tem 21 provas ao longo de todo o calendário, sendo nesta ordem: Austrália, Barein, China, Azerbaijão, Espanha, MÁ´naco, Canadá, França, Áustria, Inglaterra, Alemanha, Hungria, Bélgica, Itália, Singapura, Rússia, Japão, EUA, México, Brasil e Abu Dhabi.
A próxima prova da Fórmula 1 acontece neste fim de semana, entre os dias 28 e 30 de setembro, na Rússia. O lÁder da competição é o britânico Lewis Hamilton, com 281 pontos, seguido do alemão Sebastian Vettel, que tem 241 e do finlandês Kimi Raikkonen, que tem 174.
Fonte: Gazeta Esportiva