Diferente da última temporada da Fórmula 1, a Renault espera fazer um grande campeonato em 2015. A fabricante francesa mostrou ter um planejamento ousado e espera conquistar pelo menos cinco vitórias neste ano, além de reduzir pela metade a diferença que ainda possui com a Mercedes.
“Estimamos que a nossa diferença para a Mercedes no fim da temporada 2014 era de cerca de 60cv”, disse Cyril Abiteboul, diretor da Renault, em entrevista Á emissora francesa Canal +. “Esperamos agora fechar essa lacuna pela metade no inÁcio deste ano, em Melbourne”, completou.
Em 2014, a Renault enfrentou problemas com a nova unidade de força. Mesmo com os diversos percalços da temporada, a fornecedora terminou o campeonato com três triunfos, todos conquistados pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.
Abiteboul mostrou que a Renault espera ter um desempenho bem melhor do que o do ano anterior. A montadora francesa quer conquistar ao menos cinco vitória na temporada 2015 da F-1.
“Ao contrário da Mercedes, nós vamos começar o campeonato com a versão 2015 do nosso motor. Até o momento, nós usamos dois terços do que é permitido para mudar em nossas unidades. Portanto, o meu objetivo é conquistar, pelo menos, cinco vitórias nesta temporada”, sentenciou o francês.
Fonte: GazetaEsportiva.Net