O recurso contra a decisão de inocentar a McLaren pelo caso de espionagem na Fórmula 1 vai ser julgado em Paris no dia 13 de setembro, informou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), nesta quarta-feira.
No mês passado, o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA decidiu não impor nenhuma penalidade contra a equipe lÁder do mundial de construtores desta temporada, alegando falta de provas de que ela tivesse se beneficiado com dados obtidos da Ferrari pelo projetista Mike Coughlan, que foi suspenso.
A McLaren, que poderia ser eliminada do campeonato, disse que não sabia que Coughlan tinha 780 páginas de informações da Ferrari em sua casa.
A escuderia italiana ficou furiosa com o veredicto e o presidente da FIA, Max Mosley, enviou a decisão para a Corte de Apelação da entidade.
“A Corte de Apelação vai se encontrar em Paris na quinta-feira, 13 de setembro de 2007, para ouvir um recurso feito pelo presidente da FIA sobre uma decisão do Conselho Mundial de Automobilismo a respeito de uma violação da equipe Vodafone McLaren Mercedes do Artigo 151(c) do Código Internacional do Esporte”, disse a FIA em comunicado.
“Todas as equipes competindo no Campeonato Mundial de Fórmula 1 2007 da FIA receberam a oportunidade de fazer intervenções escritas Á Corte Internacional de Apelação e foram convidadas a participar da sessão para completar suas intervenções com apresentações orais.”
A sessão do recurso, que era esperada para acontecer no final de agosto, vai acontecer agora com apenas quatro corridas restando para o final da temporada.
(Por Mark Meadows, Agencia Reuters)