A primeira semana dos testes da pré-temporada da Fórmula 1 chegou ao fim nesta quinta. Os quatro dias foram marcados por treinos na parte da manhã e da tarde e, em três destes dias, a Ferrari terminou na primeira colocação, duas vezes com Kimi Raikkonen. O finlandês elogiou o inÁcio da equipe, mas exaltou que há um caminho grande pela frente.
“Se compararmos com o que fomos há um ano, foi muito mais suave, e isso é um bom começo. Estou feliz como as coisas estão acontecendo. O carro tem uma boa sensação, não tivemos quaisquer problemas, então não podemos reclamar muito. Mas, obviamente, ainda há muito trabalho a fazer. Temos mais uma semana antes da primeira corrida, então vamos tentar ter outros bons testes e verâ€, disse.
Raikkonen ainda destacou que a Ferrari está com os pés no chão, e que seguirá trabalhando para que o bom momento continue. Vale destacar que, no campeonato de 2016, o time italiano começou como segunda grande força, atrás apenas da Mercedes, mas acabou superado pela Red Bull durante o Mundial.
“Vamos ser rápidos o suficiente? Nós não sabemos ainda, pois o que acontecerá no final do ano é difÁcil dizer. Aprendemos lições nos últimos anos e a equipe tem feito um bom trabalho. Será suficiente? Vamos ver, mas as primeiras impressões são boas, e isso é o principalâ€, completou o piloto.
Na próxima semana, entre os dias 7 e 10 de março, será realizada a segunda bateria de testes, novamente em Barcelona. A primeira corrida do ano acontece no dia 26, na Austrália.
Fonte: GazetaEsportiva.Net