O brasileiro Felipe Massa afirmou que a punição imposta ao rival Lewis Hamilton ainda durante a disputa do GP do Japão de Fórmula 1, neste domingo, no circuito de Fuji, foi merecida. Para o piloto da Ferrari, o rival da McLaren forçou uma ultrapassagem em seu companheiro de escuderia, o finlandês Kimi Raikkonen.
“Eu acho que sim (punição foi justa). Até em função dele ter largado mal, ter freado onde não dava e ter levado o Kimi para fora da pista”, disse o brasileiro, em entrevista Á Rádio Joven Pan.
Assim como Massa, Hamilton levou um drive-through durante a etapa japonesa. O brasileiro foi punido pelo toque no inglês durante uma disputa por posições, e o piloto da McLaren, por sua vez, teve de fazer a passagem obrigatória pelo box por ter forçado, de forma excessiva, de acordo com os comissários, a ultrapassagem na Ferrari de Raikkonen.
Após a prova, Hamilton atacou Massa e disse que, apesar da punição que recebeu, não tinha batido no carro de ninguém. O brasileiro respondeu ao rival inglês, atual lÁder do Mundial com cinco pontos de vantagem.
“Eu acho que a gente estava disputando posição, encostados demais. Ele freou tarde também e eu passei na curva. A gente fez a curva junto e ele me empurrou para a grama. A outra curva era para o meu lado. Eu tomei um drive-through, mas na minha opinião era um acidente de corrida. Mas tomei e paguei por isso”, comentou Massa.
O piloto da Ferrari terminou a prova no oitavo posto, mas herdou a sétima colocação em virtude de uma punição ao francês Sebastien Bourdais, da Toro Rosso, que caiu do sexto para o décimo lugar na classificação.
Fonte: Terra