Em uma incomum sétima colocação no grid de largada, o espanhol Fernando Alonso disse que sua maior preocupação para o Grande Prêmio da Malásia é com o sistema de combustÁvel de sua Renault. A prova está marcada para as 4h (BrasÁlia) de domingo.
O atual campeão do mundo fez o tempo de 1:35.747, quase dois segundo mais lento do que o seu companheiro de equipe, o italiano Giancarlo Fisichella, pole com 1:33.840.
Seu tempo foi o oitavo melhor do treino, mas o alemão Michael Schumacher, que foi o quarto mais rápido, teve problemas e perdeu posições no grid, fazendo Alonso ganhar um posto.
“Nós tivemos um problema eletrÁ´nico e com a alimentação de combustÁvel do carro, que ficou com mais gasolina do que esperávamos”, explicou Alonso logo após a definição do grid. “Acho que o problema eletrÁ´nico é fácil de resolver, mas o com o combustÁvel me preocupa mais”.
Depois de vencer a corrida de estréia no Bahrein, Alonso vê objetivos mais modestos para Sepang. “Não somos favoritos. Mas tentaremos chegar pelo menos ao pódio e somar o máximo de pontos possÁveis”, completou.