Bahrain usará os mesmos três compostos selecionados para a China, as primeiras corridas disputadas em sequência da temporada. Sakhir é um circuito que, acima de tudo, testa a tração. Também é a primeira corrida noturna do ano, começando e terminando durante a noite, sob as luzes dos refletores. Como resultado disso, o padrão de comportamento dos pneus e a evolução da pista não são exatamente os mesmos do que seria em uma corrida convencional, disputada Á tarde. No ano passado, a estratégia de três paradas foi a vencedora, com os mesmos três compostos que foram nomeados para este ano.
· A Pirelli conhece bem Sakhir, circuito usado para testes de diferentes categorias ao longo do ano.
· As táticas podem ser variadas. No ano passado, os 10 primeiros colocados usaram nove estratégias diferentes.
· A superfÁcie é de granito, mas não muito abrasiva. A degradação térmica é um grande fator.
· A temperatura da pista decresce a cada sessão, fazendo com que ela tenda a ficar mais rápida.
· É uma das três corridas noturnas que teremos este ano, ao lado de Singapura e Abu Dhabi.
Mario Isola, lÁder de competições de veÁculos da Pirelli: “As grandes vantagens em Sakhir serão todas obtidas na tração. A caracterÁstica do circuito é quase um anda e para, então é muito importante reduzir a potência adequadamente e manter os pneus traseiros em boas condições. No ano passado, tivemos um nÁvel um tanto quanto alto de uso e de degradação, então será interessante ver como isso mudou com a introdução dos pneus de 2017. A segunda sessão de treinos livres será particularmente importante, uma vez que é a única realizada em condições similares ao do treino classificatório e da corrida.â€
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O que há de novo
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· Nas cinco primeiras corridas do ano, todas as equipes têm sete jogos do composto mais macio entre os disponÁveis, quatro jogos do intermediário e dois do mais duro.
· Bahrain também abriga a primeira etapa do FIA Formula 2 Championship, novo nome da GP2 Series, que também corre com pneus Pirelli.
Pressões mÁnimas para a largada em Xangai
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21 psi (pneus dianteiros) e 20,5 psi (pneus traseiros)
Limites de cambagem
-3,75º (pneus dianteiros) e -2,00º (pneus traseiros)