O CIRCUITO DO PONTO DE VISTA DO PNEU:
· Embora a pista já tenha três anos de uso, o asfalto ainda está evoluindo e pode estar diferente.
· Com baixa degradação e desgaste, não são esperados muitos pit stops durante a corrida.
· As condições climáticas esperadas são moderadas, então a temperatura não será um fator preocupante em relação ao desgaste dos pneus.
· A curva mais desafiadora é a número três, com várias tomadas seguidas para o lado esquerdo que lembram muito a famosa Curva Oito de Istambul.
· Cerca de 1,7 km dos 5.848 metros de extensão da pista são compostos por ruas públicas.
· Uma grande evolução da pista durante o fim de semana é esperada, já que o local não é usado de forma extensiva durante o ano.
Â
OS TRÁŠS COMPOSTOS ESCOLHIDOS:
· Médio branco: um composto de baixa gama de trabalho e um dos mais versáteis.
· Macio amarelo: um composto de alta gama de trabalho e com foco em desempenho.
· Vermelho supermacio: um composto de baixa gama de trabalho e rápido, mas possui vida útil limitada.
Â
COMO FOI UM ANO ATRÁS:
· Vencedor: Hamilton (uma parada: começou com supermacio, mudou para macio na volta 32).
· Melhor posição de uma estratégia alternativa: Perez que terminou em terceiro (também parou uma vez, mas aproveitou a entrada do safety car na corrida para tirar os supermacios e colocar pneus macios na volta 12, ficando 41 voltas até o fim da corrida com o mesmo jogo).
· A maioria dos pilotos fez uma parada, apenas dois pararam duas vezes nos boxes.
Â
PAUL HEMBERY, DIRETOR DE MOTORSPORT DA PIRELLI:
· “Estamos de volta Á Rússia apenas seis meses após a última corrida aqui. Isso significa que, provavelmente, teremos condições diferentes já que será a primavera e não o outono. Esta é uma das pistas onde a degradação é uma das mais baixas da temporada. Podemos esperar longos perÁodos de ação na pista, mesmo com os pneus supermacios, como Lewis Hamilton nos mostrou ser possÁvel no ano passado. Entretanto, a performance superior dos carros em 2016 irá afetar o desgaste, então os treinos livres serão muito importantes para termos uma leitura correta do comportamento dos pneus nestas novas condições com os carros de última geraçãoâ€.
Â
O QUE HÁ DE NOVIDADE:
· Mercedes, Ferrari e Red Bull escolheram estratégias de pneus diferentes para a etapa de Sochi.
· A Comissão da Fórmula 1 aceitou a nossa proposta para mais dias de testes em preparação para a temporada 2017.
· Temos informações atualizadas regularmente sobre cada corrida e paÁs que podem ser acessados no www.pirelli.com.
Â
OUTRAS COISAS QUE CHAMARAM NOSSA ATENÇÁƒO RECENTEMENTE:
· Este pode ser o último GP da Rússia realizado durante o dia: uma corrida noturna é uma possibilidade para 2017.
· A competitividade da Red Bull: eles esperam causar problemas para os ponteiros.
· Você pode ir esquiar após o GP da Rússia: a temporada do esporte em Sochi termina apenas por volta do dia 20 de maio.
· Nós curtimos um pouco de ação na nossa casa: o Blancpain GT, o Europeu de GT4 e o Lamborghini Super Trofeo competiram em Monza no último fim de semana, apenas meia hora de distância da nossa sede.