Fornecedora única de pneus para os carros da Fórmula 1, a Bridgestone anunciou que as tiras brancas de alguns dos pneus a serem utilizados no GP de Cingapura serão feitas com uma tinta especial, que reflete a luz. Tudo porque a corrida asiática, programada para 28 de setembro, será a primeira da história da categoria a ser disputada Á noite.
“Vamos usar uma tinta especial lá. Não acreditamos que isso vá fazer alguma diferença na corrida, mas será bem mais fácil para a imprensa e para os fãs identificarem mais facilmente qual tipo de pneus cada piloto está usando”, comentou Hirohide Hamashima, diretor de desenvolvimento de pneus para as corridas.
De acordo com ele, engenheiros da empresa já foram ao local da prova para analisar o asfalto, visto que Cingapura jamais recebeu uma prova de Fórmula 1. A idéia é evitar problemas de adaptação e, conseqüentemente, perda de rendimento dos carros. O fato de a corrida ser Á noite, explica Hamashima, não muda em nada o trabalho da empresa.
“Não há nenhuma recomendação especÁfica quanto a isso. As temperaturas podem ser menores que durante o dia por conta da falta do calor do Sol, mas nossa previsão é que o ambiente estará por volta dos 27°C na hora da prova, o que é mais quente que alguns circuitos que visitamos durante o dia”, afirmou.
De acordo com as regras da categoria, cada piloto tem que usar dois tipos de especificações de pneus durante as provas, uma mais dura e outra mais mole, que são diferenciadas através desta tira branca.
Fonte: Gazeta Press