O Autódromo de Sochi, que receberá o primeiro Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, foi inaugurado oficialmente neste fim de semana. Um evento com autoridades locais e estrelas do esporte a motor russo foi realizado no sábado para celebrar a conclusão das obras.
“Estou feliz em anunciar que o circuito para a primeira prova da Fórmula 1 na Rússia está oficialmente aberto e que em breve nosso paÁs receberá o evento neste local incrÁvelâ€, disse o promotor da prova, Sergey Vorobyev. O GP da Rússia de Fórmula 1 ocorrerá entre 31 de outubro e 2 de novembro.
No sábado, Vitaly Petrov, que competiu na Fórmula 1 entre 2010 e 2012 por Lotus Renault e Caterham, foi uma das estrelas do evento de inauguração. No GP da Rússia, a organização espera que brilhe o jovem local Daniil Kvyat, tanto que deram o nome do piloto da Toro Rosso a uma das arquibancadas.
“Gostaria de convidar todos a acompanhar a incrÁvel atmosfera de um fim de semana de Fórmula 1 e, mais importante, vir torcer para nosso piloto russo Daniil Kvyat, em homenagem a quem rebatizamos a arquibancada da curva 4. Por favor venham apoiar esse jovem e passar um ótimo fim de semana conoscoâ€, disse Sergey Vorobyev.
Fonte: GazetaEsportiva.Net