Fornecedora oficial da Fórmula 1, a Pirelii divulgou, nesta segunda-feira, os compostos que vai disponibilizar para as equipes nas três primeiras etapas da próxima temporada, que serão realizadas nos GPs da Austrália, do Bahrein e da China.
A fabricante italiana ampliou a gama de compostos para 2018: ao invés de cinco, serão sete, com a introdução dos pneus superduros e hipermacios, descrito por Lewis Hamilton como o “melhor que a Pirelli já fezâ€. No entanto, os novos compostos ainda não estarão disponÁveis nas primeiras três provas do campeonato.
Para a corrida de estreia em Melbourne, na Austrália, os pilotos terão Á disposição os ultramacios, os supermacios e os macios. Para a prova em Sakhir, no Bahrein, a escolha será entre os supermacios, macios e médios. Por fim, na etapa chinesa, as equipes poderão optar entre os ultramacios, macios e médios.
Como já era em 2017, cada piloto deverá guardar um jogo do composto mais macio para a fase final do treino classificatório – o Q3 – enquanto dois dos compostos precisam ser obrigatoriamente utilizados durante a corrida. Os pilotos têm 13 conjuntos de pneus disponÁveis para cada fim de semana, sendo dez de livre escolha.
Os pilotos voltam Á s pistas em fevereiro, para as primeiras sessões de treino, que serão realizadas em Barcelona, na Espanha. O primeiro Grande Prêmio, na Austrália, acontece no dia 25 de março.
Fonte: GazetaEsportiva.Net