Os 153 mortos do acidente aéreo em Madri, próximo ao aeroporto de Barajas, ganharão uma menção de luto por parte dos pilotos de Fórmula 1. Todos os participantes do Mundial devem correr no próximo domingo, no Grande Prêmio da Europa, em Valência, com um adesivo adornando seus capacetes, representando a bandeira da Espanha.
Para o treino de classificação, neste sábado, alguns pilotos já anteciparam a homenagem, mas espera-se que todo o grid se adapte para a corrida.
“Todos na McLaren estão muito tristes com o recente desastre aéreo. Nossos pêsames para todos familiares e amigos das vÁtimas. Ficamos honrados com o convite de participar do minuto de silêncio na última sexta-feira”, disse o chefe da equipe inglesa, Ron Dennis.
Anteriormente, o Ádolo local Fernando Alonso já havia se pronunciado sobre o desastre aéreo, afirmando que a alegria da estréia do GP de rua de Valência havia sido manchada.
“Vai ser um final de semana mais triste do que deveria ser para um Grande Prêmio novo, que vai começar da pior maneira possÁvel”, lamentou o bicampeão mundial, em entrevista Á imprensa espanhola.
Fonte: Gazeta Press