Campeão da F-Renault Britânica, Pietro Fittipaldi foi convidado para integrar a Academia de Pilotos da Ferrari, mais tradicional equipe da F-1.
Com apenas 18 anos, Pietro participou, ao lado de outras três promessas (um mexicano, uma espanhola e um norte-americano), de três dias de atividades em Maranello, sede da fábrica italiana.
Fittipaldi participou de testes médicos, fÁsicos, trabalhou no simulador e depois foi para a pista particular da equipe, em Fiorano.
Ášnico a testar com um modelo de F-3 (os outros andaram em um F-4), Fittipaldi foi convidado para integrar a Academia de Pilotos da Ferrari.
“Isso é um sinal que o Pietro estará na Fórmula 1 mais rápido do que se pensa. Ele foi muito bem nos testes de simulador, por isso anteciparam o teste no carro de F-3â€, explicou Emerson.
“O Fórmula 3 é o máximo, tem muito downforce, dá para frear muito bem com o carro. É a primeira vez que pilotei um desses. Foi uma experiência muito boa, aprendi muita coisa. É uma honra fazer parte deste programaâ€, conclui Pietro Fittipaldi.  Â
Entre os pilotos formados na Academia, estão o mexicano Sergio Pérez, piloto da Force India, e o francês Jules Bianchi, da Marussia, hospitalizado desde o acidente sofrido no GP do Japão.
A entrada definitiva de Pietro ainda está em negociação.