Há pouco mais de uma semana, Nico Rosberg disse que a experiência de Lewis Hamilton, que venceu o Mundial de Pilotos em 2008, poderia fazer a diferença na reta final do campeonato deste ano. No entanto, Hamilton contrariou o companheiro e disse que a briga pela liderança parece ser inédita para ele.
“O primeiro tÁtulo veio muito rápido e se foi. Agora, parece que estou disputando pela primeira vez, acho que é porque o primeiro foi há muito tempo, é diferente”, afirmou Hamilton em entrevista Á Sky Sports F1.
Após o Grande Prêmio de Cingapura, disputado no último domingo, Hamilton retomou a liderança do Mundial, com três pontos de vantagem sobre Rosberg, que teve problemas no carro e não conseguiu completar a prova.
Hamilton ainda falou sobre seu estilo de competidor, comentando que desde a infância evita muitas conversas e mantém o foco nas corridas.
“Quando eu era criança, sempre que acontecia alguma algo na pista de kart, a primeira coisa que os pilotos faziam era ir reclamar com o rival ou o pai dele, mas o meu pai sempre dizia: ‘Mostre na pista’. Isso é realmente a nossa filosofia. Isso é mais alto do que qualquer conversa”, disse o britânico.
Sem vencer nos últimos cinco anos, o atual lÁder do Mundial admitiu que não esperava repetir o feito de 2008 nos últimos anos, porém garantiu que ainda espera conquistar mais dois tÁtulos.
“Eu não começo uma temporada todos os anos com a meta: ‘eu quero o que Michael Schumacher fez’. Eu sempre dizia, quando era mais jovem, que adoraria repetir Ayrton [Senna], por isso eu acho que um tricampeonato está muito bom”, concluiu.
Fonte: GazetaEsportiva.Net