Lewis Hamilton pode continuar negando que queira superar os recordes de Michael Schumacher na Fórmula 1, mas para Mika Hakkinen o inglês tem chances de se tornar o maior piloto que a categoria já viu.
“Não há motivos para que ele não possa ser o maior que já existiu. Lewis está apenas em seu segundo ano na Fórmula 1, sendo que este é um ambiente de muita pressão. Porém, ele lida bem com isso e tem a juventude e o talento ao seu lado. Não acho que se possa encontrar alguém melhor que ele”. Apesar de já ter cravado o seu nome na elite do automobilismo nesta temporada, conseguindo aos 23 anos ser o campeão mais jovem da história da Fórmula 1, Hamilton sempre descartou em suas entrevistas perseguir as marcas de Schumacher, contentando-se “apenas” com o tricampeonato pela McLaren.
Contudo, Hakkinen pensa de modo diferente do próprio inglês, garantindo não ver razões que o impeçam de atingir ainda mais feitos na carreira. “Lewis pilota tão rápido, e guiar como ele faz tudo ser possÁvel”, afirmou o finlandês ao jornal londrino The Times.
“Acredite em mim, esse cara é bom, jovem e tem um ótimo time com o qual está compromissado por um longo perÁodo”, continuou o piloto que já triunfou na elite do automobilismo por duas vezes com a McLaren. “Com seu ótimo preparo fÁsico, ele terá a energia para dirigir por muitos anos, maximizando sua performance no perÁodo que está por vir”.
Fonte: Gazeta Press