Para as equipes de Fórmula 1, o perÁodo de entrada do safety sar pode ser crucial no Grande Prêmio de Valência, realizado em circuito de rua, no próximo domingo.
O circuito de alta velocidade é parecido com Montreal, portanto algumas equipes e piltos prevêem que a corrida possa ser decidida durante o perÁodo da entrada do carro de segurança na pista.
As normas atuais, que proÁbem que os pilotos entrem nos boxes enquanto o safety car estiver na pista, têm colaborado para a decisão de várias disputas, como no caso do GP do Canadá, disputado neste ano, quando Lewis Hamilton aproximou-se de Kimi Raikkonen durante um perÁodo de safety car.
O director técnico da equipe Force India, Mike Gascoyne, disse que eles procurarão tirar vantagem de qualquer situação. “Certamente, para uma equipe como a nossa, vamos procurar isso. O circuito tem muitos muros e é difÁcil de se distanciar dos carros, portanto, haverá muita presença de safety cars”, afirmou ao site Autosport.
Mark Webber, piloto da Red Bull que briga pela quarta colocação no Mundial de Construtores, acha que o safety car tem efeito decisive em uma disputa.
“Infelizmente, nos últimos dias, com as regras do safety car, a performance não pode ser mostrada. Porém, se você não está bem na corrida, isso pode ajudar. Circuitos de rua são sempre mais vulneráveis Á presença desses carros”.
Fonte: Terra