Brendon Hartley fará sua estreia na Fórmula 1, no GP dos Estados Unidos com a Toro Rosso, ao lado de Daniil Kvyat, que retorna ao time depois de ter sido substituÁdo por Pierre Gasly nas duas últimas corridas.
Hartley fez parte do programa da Red Bull, mas saiu em 2010, antes de ir para uma carreira bem sucedida no World Endurance Championship com a Porsche, a partir de 2014.
Daniel Ricciardo admitiu que estava “animado” que a Red Bull tenha dado uma segunda oportunidade ao seu amigo.
“Nós crescemos juntos, e acho que, no que diz respeito aos companheiros de equipe, acho que ele provavelmente é o meu melhor amigo”, disse Ricciardo.
Ele acrescentou: “Provavelmente, parece que estou um pouco tendencioso, porque sou amigo, mas, na medida em que os pilotos mais antigos vão, ele merece. Ele poderia ter voltado Á Nova Zelândia depois que saiu do programa.”
“Sua ética tem sido realmente impressionante, e ele fez isso acontecer. Eu realmente acredito que ele 100% merece essa oportunidade.”
Ricciardo revelou que soube que Hartley estava de volta ao quadro da Red Bull quando guiou o simulador na base de Milton Keynes da equipe.
“Quando ele foi ao simulador, foi:’Não diga nada’, ele disse,’eu não sei o que vai acontecer, mas acho que você vai gostar’.”
Ricciardo confia que Hartley irá bem neste fim de semana, já tendo demonstrado sua versatilidade.
“Ele sempre foi um bom piloto, ele sempre foi rápido e capaz de se adaptar muito rapidamente. Ele conduziu todos os tipos de carros nos últimos anos.”
“Ele ganhou Petit Le Mans recentemente. Então ele é capaz de se adaptar.”
Fonte: MotorSports