A BMW-Sauber pode iniciar a próxima temporada da Fórmula 1 com um novo patrocinador – e novas cores – em seus carros. De acordo com o jornal suÁço Blick, a companhia telefÁ´nica alemã Deutsche Telekom estaria disposta a pagar para estampar sua marca e mudar a pintura dos F1.08 pilotados por Nick Heidfeld e Robert Kubica em 2008.
A empresa, proprietária em seu paÁs do jornal Bild e da companhia de telefones celulares T-Mobile, já tem envolvimentos anteriores com esportes. No futebol, é o principal patrocÁnio do Bayern de Munique; no ciclismo, mantém a tradicional equipe que leva o nome de seu braço de telefonia móvel, e de futuro incerto após envolvimento com escândalos de doping no final da temporada.
A entrada da Deustche Telekom na BMW-Sauber iria mudar as cores do carro possivelmente para branco, preto e rosa, como na equipe ciclÁstica. Atualmente, o branco e azul é parte do acordo da equipe com petrolÁfera malaia Petronas. As novas cores, porém, só serão reveladas no dia 14 de janeiro, no lançamento do novo carro da escuderia, em Munique.
Segundo o periódico suÁço, a Deustche Telekom estaria disposta a não retornar Á s competições ciclÁsticas em 2008, como conseqüência dos recentes problemas extra-pista de seus atletas. Desta forma, a equipe germano-suÁça da Fórmula 1 seria a primeira opção para a nova plataforma de marketing da empresa.
Caso confirmado o acordo, a entrada da Deutsche Telekom irá engrossar a lista de companhias telefÁ´nicas que entram para o mundo da Fórmula 1, onde vêm ocupando o lugar deixado pelas empresas de cigarros. Após as medidas de restrição da FIA, gigantes como a Vodafone (McLaren), Telefónica (Renault) e Telecom Italia (Ferrari) já haviam aderido Á categoria. Antes disso, equipes como Arrows e Minardi já haviam contado com patrocinadores do mesmo ramo.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net