Afastados do circo da Fórmula 1 por razões diferentes, os pilotos brasileiros Felipe Massa e Nelsinho Piquet treinaram nesta quinta-feira de kart no circuito da Granja Viana, na Grande São Paulo.
O primeiro a chegar ao autódromo foi Massa, que se recupera de um acidente sofrido em julho, no treino de classificação para o Grande Prêmio da Hungria. Ele machucou o olho esquerdo ao ser atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello.
Usando um macacão da Ferrari, ele andou por cerca de 50 minutos e fez a alegria de alguns pilotos amadores que treinavam para uma competição. Eles disseram que Massa andou muito bem e fez belas ultrapassagens na pista em seu terceiro dia de treinos desde o acidente. O piloto não quis falar com a imprensa.
Nelsinho, que perdeu o posto na Renault em agosto pelos fracos resultados na temporada e ainda denunciou a agora ex-escuderia pela armação no GP de Cingapura do ano passado, chegou uma hora depois e vestia um macacão dos tempos de GP2.
Segundo os outros pilotos que estavam na pista, Nelsinho andou bem melhor que Massa, e eles atribuÁram isso ao fato de que ele estava mais familiarizado com o kart que pilotava.
No entanto, a ausência de um sensor do piloto da Ferrari não permitiu uma comparação entre ambos.
Fonte: LANCEPRESS!