Melhorias no carro e conhecimento prévio do circuito animam piloto a buscar primeiros pontos no campeonato.
Nelsinho Piquet tem boas expectativas para o Grande Prêmio da França de Fórmula 1, que será realizado este domingo no circuito de Magny Cours. O piloto tem como objetivo conquistar seus primeiros pontos no campeonato, beneficiando-se de novidades no carro, que o ajudaram a ser o mais rápido no último dia de testes da categoria em Barcelona, na semana passada, e do conhecimento prévio do circuito, onde disputou provas da GP2 Series.
“É uma corrida importante para a equipe e eu gostaria muito de conquistar meus primeiros pontos na casa da Renault, então esse será meu objetivo. Tivemos um bom teste semana passada em Barcelona e temos novidades no carro que nos ajudarão. Tenho certeza que o time terá uma torcida grande e tentarei aproveitá-la. Preciso me classificar bem, já que é difÁcil ultrapassar no circuito, e se conseguir acredito que poderei fazer uma boa corrida”, afirma Nelsinho.
Segundo Nelsinho, as caracterÁsticas do circuito francês são vantajosas para a ING Renault. “O carro deverá se comportar bem em Magny Cours, que é um circuito no qual é necessário uma boa aerodinâmica, e nosso carro foi bem em Barcelona e Istambul, onde aerodinâmica é especialmente importante. É um circuito liso, macio, mas é preciso saber passar corretamente pelas zebras, então preciso trabalhar bem nos treinos livres para achar com meus engenheiros um acerto que me deixe em boas condições para a prova”, destaca o piloto.
Saiba mais:
Nelson Piquet foi o único brasileiro a vencer o Grande Prêmio da França de Fórmula 1. Foi em 1985, no circuito de Paul Ricard.