F1: Nelsinho Piquet participa de roadshow da Renault na Ándia

Público estimado em 120 mil pessoas encheu ruas de Nova Déli para assistir demonstração de carros da escuderia francesa. No fim do mês, dias 29 e 30, evento ocorre em São Paulo.

Nelsinho Piquet esteve nesse fim de semana em Nova Déli, na Ándia, onde foi o principal destaque do Renault Roadshow. Cerca de 120 mil pessoas lotaram as ruas da cidade para assistir o piloto brasileiro fazer demonstrações com o carro da equipe, em um circuito de 1,2 km especialmente criado para o evento e localizado no coração da capital indiana, ao lado da tradicional Rajpath Road.
“Foi a primeira vez que visitei a Ándia e tenho que dizer que fiquei realmente impressionado. Espero que nossa demonstração tenha entretido os fãs e que eles tenham se divertido tanto quanto eu. Estou muito feliz de ter participado do evento, que foi importante para a Renault, para a ING e para a Ándia, que está ficando mais e mais interessada na Fórmula 1”, afirma Nelsinho.


Desde 2003, a escuderia francesa leva seus carros e pilotos para várias cidades do planeta, com o objetivo de trazer o público ao centro da ação, oferecendo-lhes uma experiência única no campo do automobilismo e, especialmente, da Fórmula 1. Este ano, a escuderia já esteve em Johanesburgo (África do Sul), em Kiev (Ucrânia) e em Lisboa (Portugal).


Roadshow no Brasil
Nos dias 29 e 30 deste mês, será a vez do Brasil receber o evento. O Renault Roadshow será realizado em São Paulo, no Parque do Ibirapuera. Nelsinho Piquet estará novamente ao volante do R27 da Renault. “Haverá várias atrações para os fãs de carros e de automobilismo. Será uma boa oportunidade para que o público em geral, principalmente as pessoas que não tiveram a chance de ver o GP do Brasil, possa conhecer o mundo da Fórmula 1”, observa o piloto.


No próximo sábado, Nelsinho Piquet participa das 500 Milhas da Granja Viana, com largada marcada para as 13 horas. O piloto corre pela equipe Oi Piquet Sport e terá como companheiros de equipe Rodrigo Piquet, Sérgio Jimenez, Tuka Rocha, Clemente Faria Júnior, Luiz Felipe Nasr, Lucas Foresti, Diego Nunes e Cristiano Piquet.