Se de um lado, o mundo do automobilismo é só elogios ao pentacampeão mundial da Fórmula 1 Lewis Hamilton, de outro, Sebastian Vettel não teve a mesma sorte. O vice-campeão de 2018 vem precisando lidar com diversas crÁticas após cometer muitos erros ao longo da temporada.
E agora foi a vez do ex-presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo, que exaltou o britânico e disparou contra o alemão.
“Neste ano, Hamilton fez a diferença, fazendo sua melhor temporada desde que começou na Fórmula 1. Ele também tem momentos de fraqueza e crise, mas neste ano com a Ferrari ele teria ganho. Mas não quero menosprezar Vettel, que tem todas as oportunidades para se reconstruir com uma máquina competitivaâ€, pontuou.
Montezemolo também destacou os erros decisivos de Vettel durante a temporada, permitindo que Hamilton disparasse na briga pelo tÁtulo. Apesar disso, o ex-presidente salientou a necessidade de apoiar o piloto alemão em um momento difÁcil como este.
“Vettel cometeu erros decisivos na disputa pelo mundial, mas temos de fazer de tudo para mantê-lo motivado. Ele é um piloto de primeira classe e está sempre perto da equipe. Ele vive um momento de frustração e você tem que apoiá-lo, ainda mais com a chegada de um menino muito forte (Charles Leclerc) e com um grande futuro. Nestes casos, temos de manter a equipe unida, você ganha e perde junto. Eu estava falando com Jean Todt: Michael Schumacher também cometeu alguns erros nos primeiros dias, mas é sempre importante falar internamente e apoiar a equipe em públicoâ€, completou.
Fonte: Gazeta Esportiva