O piloto da McLaren Lewis Hamilton parece não estar abalado pela punição que o obrigará a perder 10 posições no grid do GP da França, no próximo dia 22. Apesar da sanção, resultado do acidente provocado por ele nos boxes do GP do Canadá, o atual vice-campeão mundial de Fórmula 1 acredita que poderá alcançar o pódio em Magny-Cours.
“Sinto que posso acabar a corrida entre os três primeiros colocados. Será um grande desafio, mas este é o meu trabalho. Tenho que seguir acreditando em mim mesmo e na minha equipe”, afirmou o inglês de 23 anos.
Hamilton foi penalizado por ter atingido o finlandês Kimi RÁ¤ikkÁ¶nen, da Ferrari, após a primeira parada nos boxes. O piloto da McLaren afirmou não ter visto o sinal vermelho indicando que os carros não poderiam voltar para a pista e acabou atingindo a traseira do rival.
Após a disputa em Montréal, o polonês Robert Kubica, da BMW, saltou Á liderança do Mundial de Pilotos com 42 pontos. Hamilton está na segunda posição, ao lado de Felipe Massa, da Ferrari, com 38. RÁ¤ikkÁ¶nen vem em seguida, com 35.