Assim como a Williams, a Hispania ainda não anunciou um dos pilotos que correrá pela escuderia na temporada 2012 da Fórmula 1. Com contrato até 2013, Vitantonio Liuzzi ainda vive incertezas quanto a sua permanência na equipe e culpa situação financeira por dificuldades de anunciar quem ocupará o posto de piloto ao lado de Pedro de la Rosa.
“No momento tudo ainda está vago. O maior problema é que o time não tem fundos e precisa encontrar dinheiro para ter dois pilotos”, declarou ao site italiano 422race.
A difÁcil situação financeira envolve não somente a escuderia espanhola, mas também os patrocinadores do piloto. Outro fator que preocupa Liuzzi é que seu contrato foi assinado quando os donos do time eram outros.
“No momento, ainda estou ligado Á HRT porque tenho contrato para mais dois anos. Eles querem manter Pedro e eu, mas infelizmente a situação econÁ´mica na Fórmula 1, assim como no resto do mundo, esta difÁcil e eles devem levar isso em conta”, acrescentou o piloto italiano.
Liuzzi ainda considera a possibilidade de participar da equipe em outra função, que não seja a de piloto titular. “Eu tenho certeza que vou continuar envolvido com a HRT”, afirmou. O italiano pode assumir a posição de reserva ou de conselheiro.
Fonte: GazetaEsportiva.Net