Apesar do GP do Bahrein ter sido um dos mais emocionantes dos últimos tempos na Fórmula 1, a prova também reservou um momento de muita tensão e apreensão para os amantes da modalidade. Durante um pit stop, Kimi Raikkonen acabou acertando acidentalmente a perna de Francesco Cigarini, um dos mecânicos da Ferrari, que teve que passar por uma cirurgia emergencial para evitar danos maiores.
“A operação correu bem. Quero agradecer a todas as pessoas que perguntaram sobre mim, preocupadas. Um grande ‘obrigado’. Abraços.â€, destacou Cigarini em suas redes sociais após ser transferido para o hospital. Logo em seguida, a própria construtora italiana informou que o acidente na perna esquerda do mecânico causou fraturas na tÁbia e na fÁbula.
O acidente aconteceu pois Raikkonen recebeu a informação de que podia acelerar e deixar o box. No entanto, Francesco Cigarini se preparava para encaixar uma nova roda traseira esquerda, que acertou a perna esquerda do mecânico da Ferrari, causando espanto e desespero imediato em seus companheiros de equipe.
O GP do Bahrein foi o segundo da atual temporada da Fórmula 1, que teve como grande vencedor o alemão Sebastian Vettel, curiosamente um dos pilotos da Ferrari. O tetracampeão teve um desempenho excelente e não permitiu que o finlandês Valtteri Bottas ficasse com a primeira posição. Já o atual campeão Lewis Hamilton completou o pódio da prova.
Fonte: GazetaEsportiva.Net