Martin Whitmarsh, chefe-executivo da McLaren, acredita que Heikki Kovalainen irá disputar o Grande Prêmio da Turquia, dia 11 de maio, mesmo após o susto que deu neste domingo, na Espanha. O finlandês passou reto em uma curva, bateu contra a proteção de pneus e ficou preso, causando preocupação.
No entanto, o piloto foi socorrido no local e os médicos do circuito da Catalunya já afirmaram que Kovaleinen passa bem.
“Não sou médico, mas todos os sinais indicam que Heikki Kovalainen irá disputar o GP da Turquia”, afirmou.
Em entrevista aos britânicos da ITV, Whitmarsh explicou que havia batido o cotovelo. “Mas acho que isso é normal. Não há nenhum ferimento sério, o que é uma coisa boa. Tenho certeza que, assim que todos os exames forem feitos, ele voltará ao normal rapidamente”, destacou.
Chefe da McLaren, Ron Dennis rechaçou a possibilidade de falha mecânica da escuderia. Aparentemente, o acidente de Kovalainen foi causado porque a suspensão dianteira esquerda do carro dele se rompeu repentinamente.
“Acho que havia uma pedra ou algo do tipo entre a suspensão e o aro. Ao que tudo indica, ele teve somente uma concussão”, comentou.
Fonte: Gazeta Press