A McLaren anunciou nesta quinta-feira (16/08)a contratação do espanhol Carlos Sainz para substituir o compatriota Fernando Alonso na próxima temporada da Fórmula 1.
Carlos Sainz tem 23 anos, nasceu em Madri, na Espanha, assinou um contrato de vários anos com a equipe, substituindo, o também espanhol, Fernando Alonso. Sainz disputará sua quinta temporada na Fórmula 1 quando ele se juntar Á equipe como piloto da McLaren em 2019. Ele atualmente está em 11º na classificação do campeonato de pilotos com 30 pontos.
“Estamos muito empolgados por Carlos se juntar a nós como piloto da McLaren. Nós já o avaliamos há algum tempo e o classificamos muito bem entre a próxima geração de jovens talentos emergindo na Fórmula 1”, disse Zak Brown, diretor executivo da McLaren Racing.
“Carlos traz consigo a mistura perfeita de juventude e experiência. Embora ele tenha apenas 23 anos, ele estará começando sua quinta temporada na categoria conosco e trará consigo uma enorme experiência de corrida, tanto na Fórmula 1 quanto com nosso parceiro Renault”, continuou Brown.
“Fico feliz em confirmar que vou ser piloto da McLaren na temporada de 2019. É algo que venho observando há um tempo e estou muito empolgado com o próximo capÁtulo da minha carreira”, falou Carlos Sainz.
“Sou fã da McLaren desde que me lembro. É um grande nome no esporte com uma herança incrÁvel, e a lista de pilotos que correram pela McLaren ao longo dos anos estão entre os heróis da Fórmula 1″, continuou o piloto.
“Finalmente, gostaria de agradecer a todos da McLaren por me dar essa oportunidade de realizar um sonho de infância. A equipe tem um plano de longo prazo para o futuro e estou ansioso para desempenhar um papel fundamental em sua jornada de volta ao sucessoâ€, finalizou Sainz.
A McLaren anunciará o companheiro de equipe do piloto espanhol em breve.