O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu neste domingo (13/11) o GP do Brasil, em Interlagos, São Paulo, penúltima etapa da temporada. O alemão Nico Rosberg completou a dobradinha da Mercedes. O holandês Max Verstappen (Red Bull) fechou o pódio.
Em um GP tumultuado devido Á chuva, Hamilton alinhou na pole e venceu de ponta a ponta. Rosberg foi o terceiro, e agora tem 12 pontos de vantagem sobre Hamilton na disputa pelo tÁtulo, faltando apenas mais uma etapa.
Verstappen foi o nome da prova. O holandês deu um show debaixo de chuva, incluindo uma ultrapassagem sobre Rosberg pelo segundo lugar. Na parte final da prova, o holandês teve que entrar nos boxes, para trocar os pneus. Caiu para a 16ª posição, e foi volta a volta superando os rivais. Até alcançar o terceiro lugar.
O mexicano Sergio Pérez (Force India) terminou em quarto, seguido pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e o espanhol Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso).
O alemão Nico Hulkenberg (Force India), o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), o brasileiro Felipe Nasr (Sauber) e o espanhol Fernando Alonso (McLaren) completaram a zona de pontos. Foram os dois primeiros pontos de Nasr e da Sauber no ano. O que pode significar a décima posição no campeonato de construtores, e um significativo prêmio em dinheiro para as combalidas finanças da equipe suÁça. Nasr ainda não tem contrato assinado com nenhuma equipe para 2016.
Fazendo a sua última prova no Brasil, o brasileiro Felipe Massa (Williams) bateu o carro na volta 46 . E fez um emocionante retornou aos boxes, recebendo aplausos e muitos abraços até chegar a sua equipe.
A chuva provocou diversos acidentes, e a paralisação em bandeira vermelha por duas vezes.
Rosberg soma 367 pontos, contra 355 de Hamilton.
A última etapa acontece no dia 7 de novembro, em Abu Dhabi.
Em breve a cobertura completa.