O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu neste domingo (16/07) o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, décima etapa da temporada. Foi a quarta vitória de Hamilton no ano, e 57ª na categoria. O finlandês Valtteri Bottas completou a dobradinha da Mercedes. O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) fechou o pódio.
Pole-position Hamilton dominou a prova, vencendo de ponta a ponta, com tranquilos 14s de vantagem sobre o parceiro de equipe. Foi a quarta vitória consecutiva de Hamilton no GP da Grã-Bretanha. E a quinta no GP britânico (2008,2014,2015,2016,2017).
Bottas aproveitou os problemas enfrentados pela Ferrari nas voltas finais, e terminou em segundo.
Raikkonen ocupava a segunda posição até a penúltima volta, quando foi obrigado a entrar nos boxes, com o pneu dianteiro esquerdo dechapado.
Depois de uma boa disputa com Vettel na metade da prova, holandês Max Verstappen terminou em quarto, seguido pelo parceiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo, e o alemão Nico Hulkenberg (Renault)
O alemão Sebastian Vettel assumiu a terceira posição com a parada de Raikkonen nos pits. Mas o pneu dianteiro esquerdo da Ferrari furou, obrigando o lÁder do campeonato a entrar nos boxes na volta final. Terminando em sétimo.
A dupla da Force India, o francês Esteban Ocon e o mexicano Sergio Pérez, e o brasileiro Felipe Massa (Williams) completaram a zona de pontos.
Com problemas hidráulicos o britânico Jolyon Palmer (Renault) ficou parado na grama, durante a volta de apresentação. Com a largada sendo abortada.
A prova teve a intervenção do Safety-Car na primeira volta. Devido Á batida entre as Toro Rosso do espanhol Carlos Sainz Jr. e do russo Daniil Kvyat. Sainz abandonou a prova.
O espanhol Fernando Alonso (McLaren) foi o outro único abandono da prova.
Vettel lidera o campeonato com apenas um ponto de vantagem sobre Hamilton, 177 a 176 pontos. Bottas em terceiro soma 154.
A próxima etapa, o GP da Hungria, acontece no dia 30 de julho.