A McLaren levou para a pista pela primeira vez seu novo MP4-21 nesta segunda-feira, num importante passo nos preparativos da equipe para a temporada 2006 da Fórmula 1.
O piloto de testes espanhol Pedro de la Rosa disse que as primeiras impressões do carro equipado com motor Mercedes V8 são boas. O novo modelo substitui o de motor V10 que ganhou 10 provas no ano passado.
“Claro que é muito cedo para realmente conhecermos seu potencial, e precisamos dar muitas voltas ainda”, disse ele em comunicado da equipe após a primeira volta no Circuito de Catalunya, na Espanha.
A equipe, vice-campeã em 2005, tem ainda mais 20 dias de testes na pista antes de embarcar para o Barein para a prova de abertura da temporada no dia 12 de março.
O chefe-executivo da McLaren, Martin Whitmarsh, disse que a equipe deu um grande passo Á frente ao colocar o novo carro na pista.
“A antecipação da equipe, assim como a competitividade do novo carro, serão ótimas, especialmente devido ao ritmo do nosso carro de 2005 e ao nÁvel do trabalho que já foi empregado no projeto MP4-21”, disse ele.
Whitmarsh afirmou que a equipe planejou uma “escala agressiva de evoluções” para o carro antes do Barein.
O colombiano Juan Pablo Montoya vai guiar o novo carro terça e quarta-feira no circuito espanhol, e o finlandês Kimi Raikkonen, testa quinta e sexta-feira.
Fonte: Reuters