O piloto francês Jean-Éric Vergne deixou a equipe Toro Rosso de Fórmula 1. Titular da escuderia desde 2012, ele anunciou sua saÁda na tarde desta quarta-feira, encerrando uma parceria de três anos. Seu substituto no grid em 2015 ainda não foi confirmado pelo time, que já tem assegurada a presença de Max Verstappen para o próximo ano.
O anúncio desta quarta-feira coloca fim Á sobrevida de Vergne no time de Faenza. Em agosto, a equipe anunciou o jovem holandês Max Verstappen e o russo Daniil Kvyat, titular em 2014, como sua dupla de pilotos para o próximo ano. Quando Sebastian Vettel acertou com a Ferrari, Kvyat foi contratado pela Red Bull, dando esperanças a Vergne de permanecer.
“Apesar de uma boa temporada e 22 pontos, não pilotarei mais para a Toro Rosso. Obrigado por todos estes anos e vamos para outro grande desafioâ€, escreveu o francês, 13º colocado do Mundial, em sua conta no Twitter.
Com a saÁda de Vergne, a Toro Rosso deve anunciar na próxima semana a contratação do espanhol Carlos Sainz Jr.. Filho do campeão mundial de rali Carlos Sainz, ele participa dos testes coletivos da Fórmula 1 pela Red Bull e conquistou em 2014 a temporada da Formula Renault 3.5.
Fonte: GazetEsportiva.Net