A Ándia vai iniciar em outubro a construção de um novo circuito de Fórmula 1 próximo Á cidade de Nova Délhi, e estará pronta para receber seu primeiro grande prêmio em 2010, disse o proprietário da equipe Force Ándia, Vijay Mallya, nesta sexta-feira.
“As notÁcias são bem positivas”, disse o bilionário da indústria da aviação, que também é presidente da Associação de Automobilismo da Ándia (MAI), em coletiva de imprensa no Grande Prêmio da Alemanha.
“Eu almocei com o presidente de um dos maiores bancos da Ándia e ele confirmou que eles aprovaram o local para a construção do circuito indiano”, acrescentou.
“Ele já comprou o terreno, e no dia primeiro de outubro a construção do novo circuito vai começar. Então, pela primeira vez, estou confiante e posso dizer que haverá um novo circuito e que teremos nosso primeiro grande prêmio em 2010. É muito próximo de Nova Délhi”, disse Mallya.
O presidente do Comitê OlÁmpico Indiano, Suresh Kalmadi, anunciou no ano passado que a direção da Fórmula 1 havia aprovado dois locais nas proximidades de Nova Délhi. A IOA seria a responsável pela decisão final.
O jornal Hindustan Times informou em novembro que a JP Associates havia assinado um contrato de 10 anos para desenvolver um local em Noida, a 50km da capital.
Mallya, que comprou a equipe Spyker no ano passado e a renomeou, disse que quer a Force India em posição para conseguir seu primeiro pódio até 2010, onde espera correr diante do público de casa.
Fonte: Reuters