O piloto russo Daniil Kvyat não voltará Á Toro Rosso em 2017. Restando três provas para o fim da temporada, a própria equipe confirmou que o australiano Brendon Hartley e o francês Pierre Gasly seguirão como os corredores da escuderia.
O desempenho do russo na atual edição do Mundial de Pilotos não agradou a equipe. Em 2016, ele já havia passado pela experiência de ser substituÁdo no meio do ano, com Max Verstappen assumindo seu posto na Red Bull.
“Kvyat não voltará a pilotar conosco. Não consideramos que ele possa evoluir o suficiente no longo prazo. Gasly e Hartley ficam até o fim do ano e depois nós veremos o que fazerâ€, explicou, ao Auto Bild, Helmut Marko, consultor da escuderia, que ainda não definiu os pilotos para a próxima temporada.
No Grande Prêmio dos Estados Unidos, no último fim de semana, a escuderia já utilizou Brendon Hartley e Pierre Gasly, como acontecerá nas disputas finais, no México, no Brasil e nos Emirados Árabes Unidos.
Neste ano, pela Toro Rosso, Kvyat somou apenas cinco pontos. Seu melhor desempenho foi o nono lugar em duas provas, na Austrália e na Espanha, ambas no inÁcio da temporada. Com as más atuações, acabou preterido.
Fonte: Gazeta Esportiva