Daniel Ricciardo deixou a Red Bull para correr pela Renault na próxima temporada da Fórmula 1. De acordo com o consultor da equipe britânica, contudo, a decisão do piloto foi muito confusa, uma vez que estava tudo certo para a renovação do contrato do australiano com a Red Bull.
Em entrevista Á TV austrÁaca Servus, Helmut Marko revelou que já havia um acordo entre a equipe e Ricciardo para a extensão do vÁnculo, e que a decisão do australiano o deixou muito surpreso.
“Eu não consigo entender. De qualquer forma, foi uma situação muito estranha…As negociações foram difÁceis, mas na quarta-feira anterior ao GP da Áustria, conversamos por duas horas e chegamos a um acordo. No fim de semana, estávamos conversando de novo e renegociando. Na Hungria, ele disse a mim e ao senhor (Dietrich) Mateschitz (dono da Red Bull) que estava tudo OK e ele assinaria na terça-feira (seguinte). Na quinta, ele me ligou e avisou que estava indo para a Renault”, disse.
Além disso, Marko aproveitou para alfinetar Ricciardo, dando a entender que o piloto não terá na Honda o mesmo sucesso que teve na Red Bull.
“Posso apenas assumir que ele não acreditava no projeto da Honda ou a Renault ofereceu a ele muito dinheiro. Será difÁcil para ele fazer seu costumeiro “shoey” (desafio de beber champanhe direto da sapatilha) num futuro próximo”, completou.
Daniel Ricciardo estreou na Fórmula 1 em 2011, pela já extinta HRT. Entre 2012 e 2013, o australiano correu pela STR, antes de transferir-se para a RBR. Na temporada atual, ocupa a quinta colocação do mundial de pilotos, com duas vitórias (China e MÁ´naco) e 118 pontos ganhos, contra 213 do lÁder Hamilton.
Fonte: Gazeta Esportiva