LÁder da atual temporada da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, demonstrou mais uma vez que confia na conquista do tÁtulo do Mundial de pilotos deste ano. Em entrevista ao canal alemão RTL, o piloto se comparou a um dos grandes nomes da história da categoria, o tricampeão mundial Ayrton Senna, morto em 1994.
“Sei que sou tão bom quanto Senna foi”, disse o jovem competidor, que faz este ano a sua segunda temporada na Fórmula 1. Em 2007, Hamilton chegou muito perto do tÁtulo, mas erros cometidos por ele mesmo no GP da China e do Brasil lhe tiraram a taça, que acabou ficando com o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.
A declaração do inglês acabou gerando algumas crÁticas negativas na Alemanha, onde Hamilton foi classificado por parte da mÁdia como “megalomanÁaco”. Por diversas vezes, o jovem piloto já afirmou que Ayrton é o seu grande Ádolo no esporte. E recentemente, durante o julgamento do recurso da McLaren contra punição imposta no GP da Bélgica, Lewis disse no tribunal que é “o melhor no que faz”.
Fonte: Gazeta Press