Prestes a conquistar mais um tÁtulo da Fórmula 1, com uma vantagem de 66 pontos sobre Sebastian Vettel (Ferrari), Lewis Hamilton analisou os fatos que o levaram a uma temporada tão consistente e uma melhora substancial no comando do carro. Em matéria citada pela MotorSport, o piloto inglês fez questão de cutucar o antigo companheiro Nico Rosberg e afirmou que as coisas estão muito melhores na Mercedes em 2017.
Entre os motivos que culminaram na evolução, Hamilton declarou que a conversa ao final da última temporada com o chefe da equipe, Toto Wolff, foi determinante nos resultados da atual. “A conversa que tive com o Toto foi crucial para toda a equipe. Sentamos e discutimos tudo o que devia ser discutido, sempre visando a melhora geral e a construção de uma relação ainda mais forteâ€, revelou Hamilton.
Ao lado do piloto inglês, Nico Rosberg foi o responsável por manter a Mercedes no topo da categoria, vencendo o campeonato do ano passado. Apesar das conquistas, Hamilton revelou que o ambiente está melhor na atual temporada, sem o alemão na escuderia. “As pessoas da equipe dirão a mesma coisa. A dinâmica no ano passado não era boa como agora. Quando se tem dois pilotos fortes na equipe, como nós tÁnhamos, a batalha estava dentro da equipe e neste ano o furacão que estava fora foi para dentro do carro e isso é bomâ€, afirmou
Fonte: Gazeta Esportiva