Provando que o inglês não estava em um bom dia, Lewis Hamilton acidentalmente apertou o botão de ponto morto de sua McLaren-Mercedes Benz no GP do Brasil, o que piorou ainda mais sua situação na prova.
Se já não bastava o erro na primeira volta, quando tentou recuperar a posição perdida ao seu companheiro de equipe Fernando Alonso em um ponto onde tal manobra era impossÁvel, o pior ainda estaria por vir.
Hamilton mostrando nervosismo, pressionou (sem querer, claro) o botão localizado a esquerda do volante de sua McLaren com a inscrição “N”, que tem como utilidade colocar a caixa de câmbio do Fórmula 1 em “ponto morto”.
A foto ao lado é do volante utilizado pelo time inglês na atual temporada. Repare no vÁdeo que Hamilton toca o botão quando logo depois o carro começa a apresentar problemas, perdendo velocidade na pista e perdendo várias posições.
Logo após o inglês percebe o erro e começa a engatar novamente as marchas, fazendo com que seu carro volte ao normal.
Um erro normal, com a única diferença que fora cometida no momento errado, quando não poderia, que fez com que o inglês perdesse o tÁtulo praticamente ganho para o finlandês da Ferrari Kimi Raikkonen.