A Haas, que estreia na Formula 1 em 2016, está cada vez mais preparada para disputar a categoria máxima do automobilismo mundial. Em janeiro, a nova equipe, com sede na cidade de Kannapolis, no estado da Carolina do Norte (EUA), aumentou sua base com a compra da ex-fábrica da Marussia em Banbury, Inglaterra.
Chefe da equipe, o ex-piloto Gunther Steiner afirmou que os preparativos estão dentro do cronograma, e não esconde a ansiedade em estrear.
“Estamos compromissados com nosso plano, compromissados com a F1 e, o mais importante, estamos dentro do cronograma. A essa hora no ano que vem, nossos carros já estarão sendo testados, e estaremos levando-os para Melbourneâ€, declarou.
Liderada por Gene Haas, magnata do ramo de peças e ferramentas automatizadas, a escuderia se reforçou com alguns nomes de peso. Dave O’Neill dividirá o posto de chefe com Steiner. Ben Agathangelou, com passagens por McLaren e Ferrari, será chefe de aerodinâmica. Por último, Rob Taylor será o designer-chefe.
A soma desses fatores faz com que Gunther Steiner acredite em uma equipe competitiva para 2016. “Ainda há muito trabalho a ser feito, mas muito já foi feito para que a Haas seja competitiva quando entrar no grid em 2016â€, completou.
Fonte: GazetaEsportiva.Net