O crescimento dos casos de gripe suÁna, que ameaça se tornar uma pandemia, já preocupa também a Fórmula 1. Devido Á alta incidência da doença na Catalunha, onde fica localizado o circuito de Barcelona, a organização da próxima etapa da categoria cogita realizar a prova sem a presença de público.
Com o aumento dos casos da doença na Europa, a principal preocupação é expor o grande número de pessoas que são atraÁdas pelo circuito da Fórmula 1 ao contato com a gripe. A ordem, nesses casos, é suspender os eventos que reúnam massas de pessoas.
“Todos nós já compreendemos que não podemos ter grandes eventos com mais de 70 mil pessoas reunidas, pois isso significa que milhares ficariam expostos ao vÁrus”, disse Ulla Schmidt, ministra da saúde da Alemanha, que apóia a suspensão dos grandes eventos.
No México, paÁs mais afetado pela doença, jogos de futebol e outros eventos esportivos já são realizados com portões fechados. No Brasil, a preocupação segue grande: os principais hospitais reativaram suas alas de isolamento, e passageiros são examinados nos aeroportos.
Fonte: Gazeta Press