A Formula One Management (FOM), gerência da Fórmula 1, anunciou nesta terça-feira uma sutil mudança no calendário da temporada. Por causa de acidentes como o de Jules Bianchi no último Grande Prêmio do Japão, a comissão de segurança da FIA recomendou que as corridas começassem pelo menos quatro horas antes do anoitecer local em cada circuito. As mudanças foram efetuadas e os GPs da Austrália, Malásia, China, Japão e Rússia terão seu inÁcio antecipado em uma hora em relação Á s provas de 2014.
O anúncio foi feito através de documento liberado pela gerência da categoria. Com as alterações, o GP da Austrália, que abre a temporada no dia 15 de março, começa Á s 16h do horário local, 2h no horário de BrasÁlia. Na sequência vem o GP da Malásia, que larga Á s 4h. No GP da China, a largada será Á s 3h, enquanto no Japão ela acontece Á s 2h e na Rússia, conforme já havia sido divulgado, Á s 7h (todas pelo horário de BrasÁlia).
Enquanto a alteração na etapa russa já havia sido confirmada, os organizadores do GP da Austrália haviam se negado a mudar o horário de inÁcio da corrida durante a última semana. Já os malaios haviam confirmado que receberam o contato de Bernie Ecclestone para realizar a mudança.
Os horários das corridas geralmente atendem Á demanda televisiva do mercado europeu, encaixando as provas para o perÁodo da tarde no Velho Continente, que corresponde Á madrugada no Brasil.
Fonte: GazetaEsportiva.Net